Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Zemeckis fala sobre remake de De Volta Para o Futuro: “Só se eu estiver morto”

“Isso é um ultraje”, opina o diretor a respeito de um possível novo filme da franquia

Redação Publicado em 30/06/2015, às 11h19 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>De Volta Para o Futuro</i> (1985) - Reprodução
Cena do filme <i>De Volta Para o Futuro</i> (1985) - Reprodução

"Só por cima do meu cadáver", foi basicamente isso que respondeu o diretor de De Volta Para o Futuro, Robert Zemeckis, sobre uma possível sequência do sucesso da década de 1980, prestes a completar 30 anos de lançamento.

Dez viagens no tempo: de Harry Potter a De Volta para o Futuro.

Donos dos direitos do filme, ele e Bob Gale, com quem escreveu o roteiro de toda a trilogia, lançada em longas-metragens de 1985, 1988 e 1989, estão dispostos a impedir que qualquer ideia de continuação da história protagonizada por Michael J.Fox e Christopher Loyd seja levada adiante.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Isso não pode acontecer até que Bob e eu estejamos mortos. E então, eu tenho certeza de que vão tentar fazer, a menos que nosso espólio impeça”, declarou Zemeckis, que tem 64 anos, ao jornal britânico The Telegraph.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

“Quer dizer, para mim, isso é um ultraje. Especialmente a partir do momento que é um bom filme. É como dizer, ‘Vamos fazer outro Cidadão Kane. Quem vai fazer o papel de Kane? O quão tolo, o quão insano isso é? Por que alguém faria isso?”.

O diretor e Bob Gale, também de 64 anos, já levaram a franquia de De Volta Para o Futuro além dos cinemas, para séries animadas, jogos de vídeo game, brinquedos de parque de diversão e espetáculos musicais.

Zemeckis, indicado ao lado de Gale para o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 1986, com De Volta Para o Futuro, também dirigiu, entre outros, A Lenda de Beowulf, O Expresso Polar e Náufrago, e venceu o Oscar de Melhor Diretor, em 1995, com Forrest Gump: O Contador de Histórias.