Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor do Festival de Cannes defende presença de Johnny Depp: 'Liberdade de pensamento'

Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, afirmou ainda não saber do que se tratava o julgamento de Johnny Depp

Redação Publicado em 15/05/2023, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp (Foto: Getty Images)
Johnny Depp (Foto: Getty Images)

Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, rebateu críticas sobre a presença de Johnny Depp e exibição de um filme do ator no evento. Segundo a Variety, o chefe falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na primeira noite do festival. 

A polêmica gira em torno do longa-metragem Jeanne du Barry (2023). A inclusão da produção estrelada por Depp rendeu falas como a da atriz francesa Adèle Haenel, que afirmou: "[Cannes] faz qualquer coisa para defender seus chefes estupradores."

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp irá dirigir filme sobre Modigliani, com produção de Al Pacino

Fremaux declarou não saber sobre o que se tratava a extensa batalha judicial entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard: "Eu não sei sobre a imagem de Johnny Depp nos Estados Unidos. Pra falar a verdade, na minha vida, eu só tenho uma regra, que é a liberdade de pensamento, liberdade de expressão e agir de acordo com a lei."

"Se há uma pessoa nesse mundo que não tem o menor interesse nesse julgamento, sou eu. Eu não sei sobre o que é. Eu também me importo com Johnny Depp como um ator," continuou o diretor. "Se Johnny Depp tivesse sido banido do cinema, ou o filme tivesse sido banido, não estaríamos falando sobre isso."

+++ LEIA MAIS: Cannes: filme que abre festival é criticado por trazer Johnny Depp como protagonista