Diretor do Festival de Cannes defende presença de Johnny Depp: 'Liberdade de pensamento'
Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, afirmou ainda não saber do que se tratava o julgamento de Johnny Depp
Redação
Publicado em 15/05/2023, às 18h01Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, rebateu críticas sobre a presença de Johnny Depp e exibição de um filme do ator no evento. Segundo a Variety, o chefe falou sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na primeira noite do festival.
A polêmica gira em torno do longa-metragem Jeanne du Barry (2023). A inclusão da produção estrelada por Depp rendeu falas como a da atriz francesa Adèle Haenel, que afirmou: "[Cannes] faz qualquer coisa para defender seus chefes estupradores."
+++ LEIA MAIS: Johnny Depp irá dirigir filme sobre Modigliani, com produção de Al Pacino
Fremaux declarou não saber sobre o que se tratava a extensa batalha judicial entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard: "Eu não sei sobre a imagem de Johnny Depp nos Estados Unidos. Pra falar a verdade, na minha vida, eu só tenho uma regra, que é a liberdade de pensamento, liberdade de expressão e agir de acordo com a lei."
"Se há uma pessoa nesse mundo que não tem o menor interesse nesse julgamento, sou eu. Eu não sei sobre o que é. Eu também me importo com Johnny Depp como um ator," continuou o diretor. "Se Johnny Depp tivesse sido banido do cinema, ou o filme tivesse sido banido, não estaríamos falando sobre isso."
+++ LEIA MAIS: Cannes: filme que abre festival é criticado por trazer Johnny Depp como protagonista