Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor do game Death Stranding, Hideo Kojima ganha dois recordes no Guinness; entenda

O lendário diretor da franquia Metal Gear foi premiado pelo número de seguidores nas redes sociais

Redação Publicado em 12/11/2019, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hideo Kojima recebe prêmio de direção criativa no festival de cinema de Colônia (Foto: Malte Ossowski/ AP)
Hideo Kojima recebe prêmio de direção criativa no festival de cinema de Colônia (Foto: Malte Ossowski/ AP)

Hideo Kojima, diretor responsável pela franquia de games Metal Gear e o título mais recente de ficção científica Death Stranding, foi premiado no último sábado, 10, com duas categorias no Guinness World Records.

Devido à forte campanha promocional de DeathStrandingnas redes sociais - responsável por aumentar significativamente os números do diretor, Kojima é agora reconhecido como “diretor de game com mais seguidores no Twitter e Instagram.” Para ver um clipe da premiação, clique aqui).

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves foi sugerido para aparecer em jogo de Hideo Kojima, mas criador preferiu Mads Mikkelsen

Além de ser conhecido por Metal Gear, Kojima também é um usuário ativo das redes sociais, ostentando 2,8 milhões de seguidores no Twitter (conta em inglês). No Instagram, o diretor tem pouco mais 888 mil seguidores.

OGuinness também foi bem específico com o detalhe “diretor de game” incluso no título, já que Kojima não é o criador de jogos com mais seguidores. O criador de Minecraft, Mark “Notch" (nome de usuário) Persson tem cerca de 3,7 milhões de seguidores, porém o cargo dele é de desenvolvedor, não diretor.

+++LEIA MAIS: Novo trailer de Sonic revela visual atualizado do personagem; assista

A entrada mais recente de Kojima, Death Stranding, está disponível em lojas digitais e físicas. O game tem grandes atores no elenco, como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e até o cineasta Guillermo del Toro.