Em entrevista, Richard Donner explicou que a realidade já é sombria demais
Richard Donner, diretor do clássico filme do Superman de 1978, disse que está cansado dos filmes modernos de super-heróis serem "sombrios e bravos". Em entrevista recente, o diretor de 90 anos explicou que a realidade já é sombria o suficiente. As informações são do Screenrant.
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de super-herói da história, segundo site
O cineasta, que ainda vai dirigir Máquina Mortífera 5 em 2021, participou de entrevista para o The Telegraph, na qual disse estar feliz pelos filmes de super-herói terem se tornado o gênero mais popular do cinema, mas cansado do conteúdo "sombrio".
“Quando eles [super-heróis] estão sombrios, desolados e bravos com eles próprios e com o mundo, não acho divertido. Acho que já existe realidade o suficiente. Acabamos de passar de 4 anos disso”, explicou Donner, referindo-se ao ex-presidente dos EUA Donald Trump.
+++LEIA MAIS: Richard Donner vai dirigir Máquina Mortífera 5 aos 91 anos
Donner não faz uma crítica a filmes e diretores específicos, até porque ele admite na entrevista não saber quem é Zack Snyder, diretor de Liga da Justiça. Contudo, é provável que ele esteja falando de toda uma geração recente de longas sombrios da DC, como O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL