Kate Herron falou sobre o processo de construção da estética visual de Loki
Kate Herron, diretora de Loki, investiu muito tempo na elaboração de uma estética específica para a série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) original do Disney+. O estilo pode ser observado pelos detalhes da tecnologia, cenário e identidade visual, como pontua o Cheat Sheet.
Segundo explica o site, Kate Herron tinha um compromisso em criar um mundo muito autêntico e não apenas com o objetivo de fazer um bom trabalho. A diretora tem um amor profundo por filmes de ficção científica e queria que Lokiprestasse homenagem aos clássicos do gênero.
Em entrevista ao AV Club, a diretora falou: "Acredito que para mim, com a construção do mundo - é até uma coisa básica, certo? Como a tecnologia. Dentro da TVA, tive uma ideia muito específica de 'Acho que seria legal ter esse visual retro-futurista'."
Ela continuou: "[...] Basicamente pensei: 'Quero prestar homenagem a isso [filmes de ficção científica] e tive essa ideia'. Mas também, amo ficção científica e só queria que a série fosse como uma grande carta de amor para ele [o gênero]. Portanto, temos referências espalhadas por toda a coisa a diferentes filmes de ficção científica que, esperançosamente, outros nerds da ficção científica irão gostar."
+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde
Com inspirações em elementos de Blade Runner (1982), Guia do Mochileiro das Galáxias (1979) e outras obras icônicas do estilo, Kate Herron afirmou: "A fonte nos computadores são meio inspiradas nas fontes de Alien - O 8.º Passageiro (1979), as portas temporais da série são de Duna (1965)."
Loki está sendo lançada semanalmente no Disney+. O primeiro episódio já está disponível no streaming.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL