Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretora de Psicopata Americano critica reclamações da violência em Coringa e explica porque John Wick é pior

Mary Harron afirmou que a história do assassino profissional recebe menos críticas, apesar de ser mais agressiva

Redação Publicado em 26/04/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Wick e Coringa (Foto: Reprodução)
John Wick e Coringa (Foto: Reprodução)

Mary Harron, diretora de Psicopata Americano, considera a franquia de John Wick mais violenta do que o filme de origem do Coringa. Em entrevista à Vulture, a cineasta revelou que se identificou com as críticas feitas à produção de Todd Phillips.

Mary também afirmou que filmes e franquias populares, normalmente, recebem menos ataques do que os longa-metragens que exploram uma perspectiva mais artística da narrativa do protagonista.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine tem episódio em homenagem a Keanu Reeves e John Wick - mas você provavelmente não percebeu

“Eu estava tão familiarizada com a conversa, porque esse debate aconteceu comigo. Aconteceu com Psicopata Americano e é a mesma conversa. Esses ataques sempre focam em algum tipo de filme de arte. Eles nunca focam na extrema violência do entretenimento convencional.”

Ela completou: “Eu amo John Wick, mas é muito mais violento e tem muito mais caos do que Coringa ou Psicopata Americano. Na verdade, os dois têm uma pequena quantidade de violência. É que essa violência é perturbadora”.

+++LEIA MAIS: Fã imagina como seria o Coringa de Johnny Depp no filme The Batman, de Robert Pattinson

A produção estrelada por Joaquin Phoenix apostou no drama psicológico de Arthur Fleck e os problemas sociais que transformaram o personagem vilão de Gotham Coringa, uma abordagem semelhante a Psicopata Americano.

Apesar das críticas de alguns espectadores, principalmente sobre a possível inspiração do filme para ataques na vida real, Coringa bateu recordes de bilheteria e foi aclamado pela crítica ao vencer dois prêmios no Oscar 2020. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL