Álbum The Man Who Sold the World, lançado em 1970, marcou guinada na carreira do músico inglês
Mais de quatro décadas se passaram e dois dos integrantes da banda Spiders from Mars, grupo que acompanhou David Bowie durante um dos períodos mais criativos da carreira dele, decidiram recriar o disco The Man Who Sold the World (1970), em Londres, em setembro deste ano. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.
David Bowie fala sobre a origem de Ziggy Stardust em entrevista animada.
Tony Visconti e Mick "Woody" Woodmansey comandarão o projeto de apresentar na íntegra o terceiro álbum de Bowie, lançado em 1970. Vistonti, baixista da Spiders from Mars, ainda é parceiro de Bowie. Ele produziu diversos discos da carreira do músico inglês, inclusive o último, The Next Day (2013), que marcou o retorno de Bowie aos estúdios após dez anos. Já Woodmansey ficará na bateria, posto ocupado por ele nos dois álbuns seguintes a The Man Who Sold the World, Hunky Dory (1971) e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972).
Uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.
“Este foi o disco que mostrava Bowie tentando novas coisas, procurando um direcionamento”, diz Woodmansey. “The Man Who Sold the Wold foi o primeiro passo dele em direção ao rock and roll. O álbum foi aclamado pela crítica, mas nunca houve uma turnê.”
Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.
O baterista disse que o que o motivou a criar o show é justamente o fato de algumas das faixas do álbum nunca terem sido executadas ao vivo. “Finalmente poder tocar algumas dessas músicas é emocionante”, diz ele. A apresentação que será realizada no londrino The Garage, no dia 17 de setembro, terá a participação de outros dez músicos.