Casal se juntou com o baterista e compositor Fred Ferreira para criar o grupo Banda do Mar
Da mesma forma despretensiosa com a qual anunciaram a criação da Banda do Mar, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães – hoje conhecida apenas pelo primeiro nome – e o português Fred Ferreira revelaram, através do Facebook, a capa do primeiro trabalho deles como um trio. A imagem é uma foto da modelo chamada Camilla Baldin N. Lima, clicada por Bruna Valença, com o negativo vencido.
Na legenda, o grupo ainda avisa que o álbum está na fábrica. O site da Rolling Stone Brasil apurou que o disco será lançado pela gravadora Sony Music, no Brasil e em Portugal, e chegará às lojas no final de agosto.
Publicação by Banda do Mar.Em maio deste ano, em um parágrafo curto publicado também no Facebook, Mallu revelou que o casal iria trabalhar ao lado de Fred Ferreira, baterista das bandas portuguesas Buraka Som Sistema e Orelha Negra.
“Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu. “Nós nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê.” Por fim, ela diz: “Agora preciso aguentar até lá!”.
“Nova” e “velha” Mallu Magalhães se encontram na turnê do disco Pitanga.
As carreiras do casal Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles, anunciado em 2008. Tudo começou com uma participação dela no primeiro disco solo dele Sou, também daquele ano.
Naquele álbum, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional lançada em 2008. O mesmo se deu no segundo trabalho solo de Camelo, Toque Dela, de 2011.
Veja a lista com as 25 melhores músicas nacionais de 2008, eleitas pela Rolling Stone Brasil.
Já a participação de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda mais latente, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. Já Fred trabalhou no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo, e participou do álbum do Clube Internacional Transatlântico de Criadores e Gostadores da Música Que se Faz Hoje (também conhecido como O Clube).