Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Disco do Metallica ultrapassa 550 semanas não consecutivas no ranking da Billboard 200

O disco homônimo da banda conhecido como Black Album foi lançado, em 1991

Redação Publicado em 11/12/2019, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

O Metallica conquistou uma marca lendária na história da música e ultrapassou 550 semanas no ranking da Billboard 200 com o disco homônimo da banda, segundo a Forbes

Na semana passada, o disco Metallica, também conhecido como Black Album, estava na 183º posição e na última segunda-feira, 9, passou para o 174º lugar, o que garantiu a 551ª semana não consecutiva.

+++ LEIA MAIS: De Metallica a Blink-182: 11 bandas de rock que apareceram nos Simpsons [LISTA]

A soma das semanas representam mais de 10 anos e seis meses no ranking, um feito que até o momento só foi conquistado por três outros artistas: Pink Floyd, que alcançou 945 semanas com o célebre Dark Side of the Moon; Bob Marley and the Wailers, com Legend; e o Journey, com o disco Greatest Hits.

E se considerarmos que os discos do Bob Marley and the Wailers e do Journey são compilados de músicas de outros álbuns, o Metallica, tecnicamente, se torna o segundo artista da história a conquistar o recorde.

+++ LEIA MAIS: S&M2: Filme do Metallica se torna o maior lançamento mundial de eventos de rock no cinema

Apesar de ter sido lançado em 1991, o disco conta com o hit "Enter Sandman", que até hoje é usado em produtos da cultura pop como, por exemplo, o videogame Call of Duty: Modern Warfare.

O Metallica ainda foi considerado o 10º artista mais bem pago do ano. Embora o último disco da banda tenha sido lançado em 2016, os músicos acumularam um total de US$68,5 milhões em 2019, de acordo com a Forbes.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'