Disco do Pink Floyd é o primeiro da história a ficar 950 semanas no top 200
Nenhum álbum se aproxima do marco histórico da banda na parada musical
Redação
Publicado em 14/05/2020, às 19h05A falta de novatos na Billboard 200 significa que mais títulos de veteranos permanecem com o espaço garantido na lista, porque não precisam competir com os esforços recém-lançados. É o caso de The Dark Side of the Moon na parada musical.
+++LEIA MAIS: Beatles, Stones, Nirvana e Pink Floyd: os 50 discos mais valiosos do mundo
Mais perto da parte inferior da Billboard 200, um dos discos mais bem-sucedidos de todos os tempos alcança um marco que nenhum outro título jamais alcançou na história de décadas da parada.
The Dark Side of the Moon do Pink Floyd está de volta ao lugar 193 na lista, e embora essa posição possa não ser impressionante, o número de semanas que o disco está na parada é realmente incrível.
Um dos melhores lançamentos da história do rock já acumulou 950 semanas sem precedentes na Billboard 200. Nenhum álbum jamais passou tanto tempo na parada. Na verdade, ninguém chegou nem perto de fazê-lo.
Segundo a Forbes, o único disco que se aproxima é o de Bob Marley & The Wailers, Legend- que passou exatamente 625 semanas em alguma posição da lista. Mas, mesmo assim, ainda faltam 325 para alcançar o sucesso do Pink Floyd.
Lançado em 1973, o disco não demorou muito para se tornar um sucesso de público internacional. Chegou ao primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos, e tornou-se um clássico nas décadas seguintes.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL