Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Disco duplo do Flaming Lips terá "matemático, MGMT e Karen O"

Wayne Coyne, frontman da banda de Oklahoma City, adiantou os convidados em entrevista a site suíço; álbum se chamará Embryonic

Da redação Publicado em 30/06/2009, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Karen O, MGMT e um matemático. Espere por essas participações no primeiro álbum duplo do Flaming Lips, batizado Embryonic. A informação foi antecipada pelo próprio Wayne Coyne, frontman da banda, ao site suíço Die Klangschau. Escute o áudio da entrevista aqui.

Wayne fez a conta: por ora, serão uma música em parceria com o duo norte-americano MGMT ("nós ligamos e eles tinham a noite livre") e duas com Karen O, vocalista do Yeah Yeah Yeahs. Com ela, aliás, as faixas fluíram de forma "bem absurda", diz Coyne. "Eu apenas liguei para o quarto de hotel dela e fizemos tudo pelo telefone mesmo. É bem absurdo."

Uma nota postada segunda, 29, no site oficial da banda, revela o nome de duas faixas, mas não indica se foram feitas em colaboração com os convidados. São elas "Silver Trembling Hands" e "The Impulse". Ele já havia mencionado, antes, músicas como "Convinced of the Hex" (que soaria como um mix entre Joy Division e Miles Davis) e "I Don't Understand Karma" (uma resposta ao hino de John Lennon "Instant Karma").

Embryonic, primeiro álbum de inéditas desde 2006, quando o grupo de Oklahoma City lançou At War With the Mystics", está previsto para setembro. O 12º trabalho na discografia da banda seguirá uma linha mais "livre e doida", contou Coyne à revista Billboard, em maio. O líder da banda havia antecipado, ainda, que boa parte do repertório surgiu durante jam sessions na casa do baterista Steven Drozd.

Quanto ao matemático citado no início desta nota, deixamos a explicação a cargo de Coyne: "Nós temos este estranho matemático da Alemanha fazendo algumas paradas com palavra recitada para o disco". Aguarde.