Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Álbuns dos Beatles voltam às listas de mais vendidos

Nos primeiros cinco dias após o lançamento, mais de 2,25 milhões de discos foram adquiridos no Reino Unido, América do Norte e Japão

Da redação Publicado em 23/09/2009, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais de 2,25 milhões de cópias dos discos remasterizados dos Beatles foram vendidas no Reino Unido, América do Norte e Japão apenas nos cinco primeiros dias de lançamento. A informação foi divulgada pela gravadora EMI.

A edição deste mês da Rolling Stone Brasil traz especial sobre os Beatles: os motivos que levaram à separação do Fab Four, o game The Beatles: Rock Band e os bastidores da remasterização. Leia trechos aqui.

"A beatlemania voltou, com fãs novos e velhos recebendo esses álbuns lindos em suas formas remasterizadas e em caixas novas", declarou o CEO da EMI Music, Elio Leoni-Sceti, em nota. "Ao colocar os desejos e necessidades dos consumidores em primeiro lugar, a banda está quebrando mais recordes ao redor do mundo do que quatro décadas depois de que começaram a gravar pela primeira vez."

Lançado no dia 9 de setembro, o catálogo remasterizado do Fab Four foi disponibilizado em duas caixas especiais diferentes: uma na versão mono e outra na estéreo, cada uma com os 14 álbuns de estúdio e a coletânea Past Masters, composta pelos singles que não saíram nos discos. Sobre a qualidade da coleção, Paulo Cavalcanti, editor da Rolling Stone Brasil, afirmou que "o som está mais alto e instrumentos como baixo e bateria ganharam mais peso e profundidade."

No Japão, os 14 discos remasterizados e as caixas com o conjunto completo estrearam no mercado já no top 25 da parada internacional, com 840 mil exemplares vendidos nos primeiros três dias de prateleira. Os mesmos lançamentos também entraram para a lista dos mais vendidos da França, Itália, Polônia, Bélgica, Espanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Áustria, Portugal e Noruega.

O sucesso dos produtos também atravessou os oceanos e se destacou na parada australiana - enquanto no top 10 argentino, sete posições eram ocupadas pelos discos dos Beatles (na Coreia do Sul, a proporção foi de 16 álbuns dentro do top 17).

No mesmo dia do lançamento do catálogo, também chegou às lojas do mundo inteiro o game The Beatles: Rock Band. O jogo, disponível para Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii, conta com 45 músicas de todas as fases da banda.