Ator havia criticado a falta de destaque de personagens não-brancos na última trilogia da saga
Com o fim da última trilogia de Star Wars, John Boyega veio a público e fez críticas à Disney por conta da saga usar personagens não-brancos nos materiais promocionais dos loongas, mas dar pouca importância para eles de fato. Em recentre entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator falou que um executivo do estúdio o chamou para "papo sério" depois dele falar mal da franquia.
Vale lembrar que as críticas de Boyega se direcionaram, principalmente, a como o personagem dele (Finn) e a de Kelly Marie Tran (Rose Tico), atriz de descendência asiática, foram mal desenvolvidos e trabalhados nestes últimos três filmes de Star Wars.
+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor
Na entrevista, o artista se mostrou contente com a conversa com o estúdio e falou sobre o que ele espera sobre o futuro. "Foi uma conversa muito honesta e transparente. Eles falaram muito sobre a maneira como viam as coisas, mas também me deram a chance de explicar como foi minha experiência", disse.
John Boyega continuou: "Espero que, ao ser tão aberto sobre minha carreira, nesta fase, eu consiga ajudar o próximo cara, o cara que quer ser assistente do diretor de fotografia, o cara que quer ser produtor". "Espero realmente que essa conversa não seja mais um tabu ou um elefante na sala, já que alguém veio antes e falou o que precisava", finalizou.
+++LEIA MAIS: Michael J. Fox conta sobre os piores momentos desde o diagnóstico de Parkinson
Além de tudo isso, o ator e Kelly Marie Tran sofreram com ataques tóxicos e racistas de "fãs" de Star Wars desde o momento em que começaram a aparecer na franquia.
+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes