Remake do desenho psicodélico dos Beatles deve contar com diretor de Forrest Gump
Yellow Submarine, desenho animado dos Beatles lançado em 1968, poderá ganhar versão em 3D pela Disney, com direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump - O Contador de Histórias, De Volta Para o Futuro).
O estúdio vem tocando, há meses, acordo intricado para obter direitos autorais para o remake da obra psicodélica do quarteto de Liverpool. Já teria garantido 16 músicas, informou a edição online da revista Variety.
Embora a Disney tenha rejeitado comentar sobre as negociações, a Variety antecipou algumas fortes candidatas à trilha da nova animação: "All Together Now," "Baby You're a Rich Man," "All You Need Is Love," "When I'm 64," "Lucy in the Sky With Diamonds" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". Fontes da publicação afirmam que o lançamento poderá ser acompanhado de um musical da Broadway, tal qual O Rei Leão. No Brasil, o musical Beatles Num Céu de Diamantes, de Charles Möeller e Cláudio Botelho, fez sucesso em recentes passagens por Rio e São Paulo.
A tecnologia 3D não é estranha a Zemeckis: ele a aplicou em sua mais recente e ainda inédita produção, Os Fantasmas de Scrooge, baseada no livro de Charles Dickens Um Conto de Natal - o filme terá Jim Carrey no papel de Ebenezer Scrooge e também dos três fantasmas que assombram o protagonista. O Expresso Polar foi outro trabalho do diretor com o cinema tridimensional.
Em 1978, o cineasta dirigiu Febre de Juventude (com produção de Steven Spielberg), sobre um grupo de fãs que tentam contato com o Fab Four em 1964, durante a primeira passagem da banda pelos Estados Unidos.
A expectativa é que o remake chegue aos circuitos comerciais em 2012, a fim de coincidir com os Jogos Olímpicos, que acontecerão a partir de 27 de julho, em Londres, capital do país natal de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
O título da animação original vem da música "Yellow Submarine", presente na tracklist de Revolver, de 1966 (a trilha sonora do desenho foi lançada alguns meses após o filme). Com fortes toques psicodélicos, o filme é ambientado na fictícia Pepperland, paraíso submerso protegido pela Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Os vilões da fábula lisérgica atendem por Blue Meanies, avessos à música. Avisados da situação por um soldado, os Beatles vêm de Liverpool - dentro do submarino amarelo - para salvar o dia.
A notícia chega a menos de um mês do lançamento de The Beatles: Rock Band e das edições remasterizadas de todos os álbuns de estúdio do grupo.