Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Disney quebra lei da Coreia do Sul ao exibir Frozen 2 em 88% das telas de cinema

Segundo organização, estúdio quer arrecadar muito dinheiro em pouco tempo - e deu certo, pois país é a terceira maior bilheteria da animação

Redação Publicado em 02/12/2019, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)

Frozen 2, animação da Disney, quebrou leis de truste e monopólio da Coreia do Sul ao ser exibido na maioria das telas de cinema do país - 88% do total, informa o Hollywood Reporter. 

O Comitê de Bem Estar Público coreano apresentou, neste final de semana, uma reclamação a Walt Disney Company local. Como explicou o comitê, a dominância de telas vai contra a lei antitruste do país.

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney 

A organização afirma que, ao ocupar mais de 50% das telas de cinema, a Disney impôs um monopólio para “alcançar muita renda em pouco tempo, restringindo o direito de escolha do consumidor.”

E, de fato, Frozen 2 já arrecadou US$ 61,2 milhões na Coreia do Sul - o número só é menor do que nos EUA e na China, os dois países que mais consomem cinema.

+++ LEIA MAIS: Elsa não é a primeira personagem LGBTQ+ da Disney, diz atriz de Frozen 2: "E Mulan? Ou Hércules?" 

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020. Antes disso, terá uma pré-estreia oficial na CCXP19.

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA