Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Disney quer recriar animação Irmão Urso nos moldes de O Rei Leão e Dumbo, diz site

Estúdio estaria de olho em recontar a história do menino esquimó transformado em urso para aprender uma lição sobre violência

Redação Publicado em 11/09/2019, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão Urso (Foto: Divulgação)
Irmão Urso (Foto: Divulgação)

O blog especializado We Got This Covered afirmou que Irmão Urso (de 2003) é o próximo clássico da Disney a ser refeito para uma nova geração nos cinemas.

Após os gigantescos sucessos em bilheteria de O Rei Leão, Aladdin e outros, a casa do Mickey Mouse irá recontar a história indicada a Oscar do jovem inuítes Kenai, que se transforma em urso para aprender uma grande lição sobre a vida.

+++Leia mais: Artista recria O Rei Leão como animais da Amazônia; veja

Assim como o live-action de Dumbo, os personagens humanos do filme serão provavelmente atores em cena, e os animais feitos com animação e captura de movimentos.

Após caçar um urso o qual considera responsável pela morte do irmão, Kenai acaba por matar o animal, mas enfurece os espíritos, que transformam o jovem na forma de um urso como punição pela violência sem sentido.

Para se tornar humano de novo, o protagonista embarca em uma jornada para a montanha onde a luz do norte toca a terra, enquanto é acompanhado por Koda, um filhote de urso o qual Kenai que se torna inseparável.

Irmão Urso é conhecido por ser o terceiro e último filme produzido pelo estúdio de longas animados na Disney-MGM Studios em Orlando, Flórida. A empresa foi fechada pela Disney em março de 2004, apenas alguns meses após o lançamento da animação, em favor do meio de rápido desenvolvimento dos recursos de animação por computador.

Irmão Urso original teve no elenco as vozes de Joaquin Phoenix, o comediante Rick Moranis e trilhas sonoras dos lendários Phil Collins e Tina Turner.