A especulação diz que há uma guerra civil dentro da Lucasfilm para separar os três novos filmes da cronologia oficial
Um novo rumor diz que um plano de redefinição da franquia Star Wars pela Disney está em andamento. O processo iria basicamente apagar O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker(2019) da cronologia oficial do mundo sci-fi.
O boato foi divulgado pelo YouTuber mascarado Overlord DVD. O produtor de conteúdo conta que, segundo uma fonte interna do estúdio Lucasfilm, há uma 'guerra civil' entre a presidente Kathleen Kennedy e o diretor Jon Fraveau, responsável por The Mandalorian.
Fraveau teria, supostamente, uma proposta de usar o conceito do 'Mundo entre os Mundos', um espaço criado pela Força que permite viagens no tempo e em realidades diferentes, apresentado na animação Star Wars Rebels, para designar a trilogia comandada por J. J. Abrams e Ryan Johnson como um universo paralelo, sem importância real para a franquia.
Nas palavras do YouTuber: "os evento da nova trilogia serão removidos do cânon, isolados em uma própria linha do tempo alternativa e considerados como parte do selo de histórias independentes Elseworlds, sob o rótulo Star Wars Legends".
+++LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]
Overlord DVD afirma que esse plano é para salvar a franquia da morte e promover um 'reset' completo na história criada por George Lucas. Na reformulação, a Lucasfilm consideraria que o Imperador Palpatine de fato morreu em Retorno de Jedi (1984), sem dar margem para a trilogia Disney e proporcionando novas histórias.
Confira o vídeo do Youtuber abaixo:
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO