Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

‘Documentário dos Beatles fará banda parecer jovem novamente’, diz Peter Jackson

O novo documentário Get Back, sobre os Beatles e dirigido por Peter Jackson, chega à Disney + em 25 de novembro; confira

Redação Publicado em 22/11/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

O novo documentário dos Beatles, Get Back, "fará a banda parecer jovem novamente". Pelo menos é o que afirma o diretor Peter Jackson, responsável pelo projeto. 

"Atualmente, eles [os Beatles remanescentes - Paul McCartney e Ringo Starr] parecem nossos avós ou bisavós. Mas aqui [no documentário Get Back], John e Ringo têm 28 anos, Paul tem 26 e George, 25. Você não sente que essa filmagem tem 52 anos," disse Peter Jackson ao The Guardian

+++ LEIA MAIS: Beatles: Qual é o nome verdadeiro de Ringo Starr? E por que ele adotou nome artístico?

Get Back se concentra no processo de composição e gravação do álbum Let It Be (1970), e mostra o último show da banda, realizado no telhado de Savile Row, em Londres. Para a nova versão do filme, Peter Jackson teve acesso a 55 horas de filmagens inéditas. 

Sempre achei que a música dos Beatles transcende gerações, mas o documentário os fará parecer jovens novamente", afirmou Peter Jackson. 

Sobre as horas de material gravado nunca visto, o diretor celebrou: 

Eu simplesmente não posso acreditar que isso existe. Não posso acreditar que os Beatles deixaram filmar todas aquelas imagens que ficaram guardadas em um cofre o tempo todo. Qual outra banda dos anos 60 ou 70 se permitiu ser filmada de forma tão íntima? Não há outra. Então, tive que editá-las."

+++ LEIA MAIS: Beatles: Após 45 anos, Paul McCartney revela quem é ‘Eleanor Rigby’

O documentário Get Back , de Peter Jackson, sobre os Beatles, chega à Disney + em 25 de novembro. A obra será dividida em três partes. 

As informações são da NME