Emma Hemmings Willis também falou abertamente sobre sua relação com o estado de saúde do marido, Bruce Willis
Esposa de Bruce Willis, Emma Heming Willis esclareceu que a doença do ator não tem cura, nem tratamento específico.
Em um vídeo no Instagram para promover a Semana Mundial de Conscientização da Demência Frontotemporal, iniciada neste domingo (24), Emma tirou algumas dúvidas sobre a doença. Desde fevereiro de 2023, Heming começou a falar publicamente sobre o quadro do marido e toda parte emocional que ela enfrenta à medida que a condição do ator piora.
+++ LEIA MAIS: Esposa de Bruce Willis diz que 'não está bem' com luta do ator contra demência
DFT (FTD em inglês) é a abreviação de demência ou degeneração frontotemporal. Ela afeta os lobos frontal e temporal do cérebro. Hoje, não há cura ou tratamento único para esta doença
Emma também contou que a ideia por trás da primeira edição do projeto é divulgar o máximo de informações possíveis sobre a doença, para que outros que sofrem com ela, ou conhecem alguém que sofra, não se sintam sozinhos no processo.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Bruce Willis quase morreu no set de Duro de Matar
Ver essa foto no Instagram
Emma também falou abertamente sobre a relação com o quadro de saúde do marido, diagnosticado em fevereiro deste ano com demência frontotemporal (DFT), na manhã desta segunda-feira no Today Show, da NBC. Para a jornalista Hoda Kotb, ela adiantou que é difícil compreender até que ponto Willis sabe da sua própria doença, considerando esse detalhe é tanto uma “bênção como uma maldição”.
O que estou aprendendo é que a demência é difícil. É difícil para quem é diagnosticado e também para a família. Quando dizem que é uma doença familiar, as pessoas tem razão, é verdade.
+++ LEIA MAIS: Bruce Willis já não reconhece mais a própria mãe, afirma parente
Em fevereiro deste ano, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal. A condição pode afetar a memória (como o Alzheimer), mas também personalidade, o comportamento e funções da linguagem e motora.
Ao jornal alemão Bild, um primo de segundo grau apontou que o ator não reconhecia mais a mãe, Marlene Willis. Anteriormente, a família também anunciou que o ator recebeu o diagnóstico de afasia e, por isso, faria uma pausa na carreira.