Polêmica

Doja Cat posta foto vestindo camiseta com rosto de supremacista branco

A rapper repostou a foto sem o rosto de Sam Hyde após repercussão nas redes sociais

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Doja Cat (Foto: Jason Kempin/Getty Images for MTV)
Doja Cat (Foto: Jason Kempin/Getty Images for MTV)

Doja Cat causou polêmica nas redes sociais após postar uma foto controversa com uma camiseta com o rosto de Sam Hyde, comediante norte-americano e fundador do grupo Million Dollar Extreme, que ganhou fama na internet por volta de 2010 fazendo piadas homofóbicas e racistas. 

Após a reação negativa de seus fãs e seguidores, a cantora apagou a foto e postou outra imagem, sem incluir o rosto do comediante. Na legenda, uma série de emojis. A rapper não chegou a se manifestar ou dar qualquer tipo de explicação sobre o caso.

+++LEIA MAIS: Doja Cat assombra Christina Ricci, a Wandinha, em clipe de ‘Demons’; assista

Sam Hyde já apoiou declaradamente grupos neonazistas em 2017, além de doar dinheiro ao criador de conteúdo de extrema direta Andrew Anglin, que arrecadava fundos para cobrir seus gastos com um processo de assédio movido por uma mulher.

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: doja cat, Instagram, Sam Hyde