Segundo cantora, estilo de se vestir na infância era baseado em mulher que usava saias justas e salto alto
Desde muito nova, Dolly Parton tem ótimo senso de moda e sempre soube se destacar por meio das vestimentas. No entanto, quando ela era criança, esse aspecto não agradou o avô, responsável por "chicotear" a cantora.
Durante entrevista ao The Guardian para falar sobre o disco Rockstar e o livro Behind the Seams: My Life in Rhinestones, Parton revelou como a grande inspiração de estilo na juventude dele veio da "vagabunda da cidade," descrita pela artista como determinada mulher que usava saias justas e salto alto.
+++LEIA MAIS: Dolly Parton prefere 'cair morta no meio de uma música no palco' a se aposentar
"Ela era extravagante. Ela usava batom vermelho brilhante e longas unhas vermelhas. Ela tinha sapatos de salto alto, peixinhos dourados de plástico flutuando no salto, saias curtas, tops decotados, e eu simplesmente a achava linda," afirmou.
Em seguida, Dolly Parton relembrou como as pessoas da cidade dela descreviam essa mulher como "nada além de lixo," ao que a cantora respondia quando era criança: "Bem, é isso que serei quando crescer." Por conta da forma como se vestia, o avô dela a punia fisicamente, mas isso não a desmotivou de seguir as próprias escolhas de moda.
Eu estava disposta a pagar por isso. Sou muito sensível, não gostei de ser disciplinada – me magoava muito ser repreendida, chicoteada ou algo assim. Mas às vezes há apenas aquela parte de você que está disposta, se você quer muito algo, a ir em frente.