Donald Trump celebra registro de Sydney Sweeney no Partido Republicano
Filiação da atriz, conhecida por produções como Euphoria e Todos Menos Você, foi revelada após a repercussão negativa de uma campanha publicitária
Redação
Donald Trump celebrou a filiação da atriz Sydney Sweeney, conhecida por produções como Euphoria (2019- ), Todos Menos Você (2023) e Madame Teia (2024), ao Partido Republicano, que representa a direita conservadora nos Estados Unidos.
A informação viralizou nas redes sociais após uma campanha publicitária estrelada por Sweeney ser acusada de machismo, racismo e a promoção de valores eugenistas. A propaganda para uma marca de calças jeans faz um paralelo com a palavra “genes”, que tem similaridade sonora com “jeans” em inglês.
Ao ser questionado sobre a propaganda e o suposto apoio da atriz, o presidente dos Estados Unidos confessou que não sabia do registro no Partido Republicano, liderado por ele, mas ficou grato pela novidade:
“Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso. Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o comercial dela fantástico”, disse.
Segundo informações do Departamento da Flórida, uma pessoa com o mesmo nome, data de nascimento e residência de Sydney Sweeney teria se registrado ao Partido Republicano no dia 14 de junho de 2024. Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre o registro.
FONTE: G1
LEIA TAMBÉM: Sydney Sweeney ganhou mais de 13 quilos para viver a boxeadora Christy Martin