Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Donald Trump publica vídeo com trilha sonora de Batman e estúdio tira do ar

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, também aparecia no vídeo que infringiu direitos autorais

Redação Publicado em 11/04/2019, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos (Foto: Mark Seliger)
Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos (Foto: Mark Seliger)

2020 é ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos, e os candidatos já preparam sua campanha. Donald Trump, atual presidente do país, vai concorrer pela reeleição.

O político tem compartilhado algumas imagens e vídeos de promoção em suas redes sociais. Nesta terça, 9, publicou no Twitter um vídeo imitando um trailer de filme.

Diversas imagens de Washington, capital, forameram mostradas, e Barack Obama (seu antecessor) e Hillary Clinton (competiu com Trump em 2016) apareceram como vilões que querem desacreditar o presidente.

“Primeiro, te ignoram. Depois, riem de você. Então, te chamam de racista. Donald J. Trump. Seu voto provou que todos estavam errados. Trump: A Maior Vitória. 2020”, as palavras apareceram escritas, intercaladas com imagens de Trump presidindo (inclusive sua visita com Jair Bolsonaro, presidente do Brasil).

O vídeo foi tirado do ar poucas horas depois da publicação do político por infringir direitos autorais. A trilha sonora do trailer era  de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, filme de 2012. A Warner Bros afirmou que não permitiu ao presidente usar sua música em campanha. “Estamos trabalhando através dos meios legais para retirar do ar”, escreveu o estúdio em comunicado oficial.

Trump apagou o seu Tweet, e um dos assessores do presidente afirmou que quem fez o vídeo, na verdade, foi um fã. “Um apoiador que o fez. Nós gostamos de compartilhar conteúdos daqueles que nos apoiam, e esse foi só mais um exemplo do quanto os fãs de Trump lutam pelo Presidente”, anunciou à CNN, uma das atacadas no vídeo.

O vídeo foi originalmente postado no Reddit por um apoiador de Trump. “Estou honrado”, escreveu ele na rede social. “Meu pai fez um print do tweet [do presidente] para eu poder emoldurar.”

Anteriormente, artistas como Neil Young, Beyoncé, Pharrell Williams, Prince e diversos outros já pediram para Donald Trump pararem de usar suas músicas em campanhas.