Drácula: Gary Oldman dormia em caixão durante filmagens; entenda

Ator Cary Elwes fez algumas revelações sobre os bastidores de Drácula de Bram Stoker, de 1992, filme do diretor Francis Ford Coppola

Redação

Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker (Foto: reprodução/vídeo)
Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker (Foto: reprodução/vídeo)

Durante as filmagens do filme Drácula de Bram Stoker (1992), do diretor Francis Ford Coppola, o ator Gary Oldman, que interpretou o Drácula, dormia todos os dias dentro de um caixão para incorporar ainda mais o personagem. 

A informação foi dada pelo ator Cary Elwes, que também atuou em Drácula de Bram Stoker com Gary Oldman. Ao site The Hollywood Reporter, ele revelou o segredo do companheiro de set: 

+LEIA MAIS: Johnny Depp, Gary Oldman e Patricia Arquete eram opções de Tarantino em Pulp Fiction; entenda

O Gary [Oldman] dormia em um caixão todos os dias. Era esse o nível de compromisso dele com o filme.”

No artigo, Cary Elwes também relembrou que ele, o ator Keanu Reeves e a atriz Winona Ryder dividiam o mesmo teto durantes as filmagens, e Gary Oldman dormia afastado deles, por imposição do diretor. 

“Nós vivemos juntos em uma casa. O Francis [Ford Coppola] acreditava que quanto mais tempo passássemos juntos, mais isso impactaria a nossa atuação. Então, eram os caçadores de vampiros em uma propriedade e o coitado do Gary vivendo sozinho”.

Lançado em 1992, Drácula de Bram Stoker irá completar 30 anos no ano que vem. As informações são do The Hollywood Reporter

+LEIA MAIS: Quanto vale patrimônio de Gary Oldman, indicado ao Oscar por Mank?

 

TAGS: Bram Stoker, cinema, drácula, gary oldman, notícia