'Esta é a resposta que acho que deveria ter acontecido há tantos anos', disse o ator sobre o impacto da série documental
A série documental do Investigação Discovery Quiet on Set (2024), que fala sobre os abusos sofridos pelas ex-estrelas mirins da Nickelodeon, segue repercutindo. Um dos nomes mais citados desde que os episódios foram ao ar é o de Drake Bell, que estrelou O Show de Amanda (1999) e Drake & Josh (2004) no canal.
Em um evento promovido pelo Emmy em Los Angeles, o ator sobre como a produção impactou a vida dele. “Ter que contar uma história tão delicada, algo que guardei dentro de mim por tantos anos”, disse o ator, segundo o Deadline.
+++LEIA MAIS: Drake Bell relembra como era trabalhar com Amanda Bynes
“Ainda estou me recuperando da ideia de levar minha alma para o mundo… Hollywood é um lugar lindo, cheio de fantasia, imaginação e diversão. Mas também é uma fossa completamente escura de resíduos nojentos. Espero que vejamos mudanças e mudanças necessárias dentro da indústria,” concluiu.
Bell esteve no painel ao lado de Mary Robertson e Emma Schwartz, e dos ex-astros mirins Giovonnie Samuels e Bryan Hearne. Ele disse ao público que antes de Quiet on Set, que investiga o tratamento de atores infantis em programas da Nickelodeon, ser feito, ele foi abordado sobre compartilhar sua história para outro documentário, apesar de não ter tornado público o assunto.
+++LEIA MAIS: Josh Peck expressa apoio a Drake Bell, após alegações em 'Quiet on Set'
“Hollywood é muito pequena, especialmente quando você trabalha em séries”, disse ele ao público. “Você se torna uma família. As pessoas falam. Eu simplesmente não estava em um lugar onde quisesse falar ou divulgar isso para o mundo. A resposta foi inacreditável. Eles responderam e disseram: 'Por causa de pessoas como você, mais crianças serão prejudicadas na indústria. Você precisa falar abertamente. Eu estava tipo, 'Você realmente enviou isso para mim?' Fiquei chocado."
O ator disse ainda que agora se sente feliz por ter falado e chamado atenção para o tema, ignorado à época em que aconteceu. “Houve anos em que eu procurava no Google para ver quem escreveu sobre isso”, disse Bell. “Não estava em lugar nenhum. Não consegui encontrar nada sobre Brian [Peck], havia mais sobre Jason [Handy]. Fiquei tão perplexo com isso. Esta é a resposta que penso que deveria ter acontecido há tantos anos, a reação que todos têm agora. Isso precisa mudar.”
+++LEIA MAIS: Drake Bell critica respostas de Nickelodeon a acusações de assédio: 'Bem vazia'