O músico Sam Skully acusa o rapper de usar composições sem as devidas permissões
De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ, Samuel Nicholas III, mais conhecido por Sam Skully, abriu um processo contra Drake. O rapper foi acusado de usar algumas faixas do músico sem obter as devidas autorizações e pagamentos.
Mais especificamente, o astro do hip-hop teria usado sample da música "Roll Call", lançada em 2000 pelo acusador, no hit "In My Feelings", de 2018. E não é só isso. A ação judicial também aponta o uso não autorizado de outra batida no hit "Nice for What".
+++Leia mais: Em vídeo, Drake mostra avião particular de US$ 185 milhões
Além do próprio Drake, o processo também engloba Big Freedia (que participa da segunda faixa mencionada acima) e três selos musicais: Asylum, Cash Money e Republic.
No ano passado, "In My Feelings" bateu o recorde de audições em streaming em uma única semana. Foram mais de 116 milhões de reproduções em sete dias. "Old Town Road", single de Lil Nas X superou esse número.
Recentemente, vários artistas do mainstream têm enfrentado processos de plágio. Katy Perry foi considerada culpada em um caso, e logo em seguida já recebeu outra acusação. O Led Zeppelin, que enfrentava há anos a mesma acusação, foi declarado inocente.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos