Em entrevista ao podcast Podah, o médico Dráuzio Varella admitiu que ja usou maconha
Dráuzio Varella confessou já ter fumado maconha em entrevista nesta quinta-feira, 14, ao podcast PodPah, comandado pelos influenciadores Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico.
"Se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disparou Dráuzio. “Concordo, não existiria o Podpah”, admitiu Igão. A revelação veio em seguida: “Não estaria aqui, também, eu”.
O médico do Fantásticoaproveitou para falar sobre as falácias que envolvem o assunto e que a maconha não pode ser considerada a 'porta de entrada' para drogas mais pesadas.
Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. As drogas são completamente diferentes umas das outras."
O especialista explica que o caminho é que as crianças sejam educadas sobre o tema e informadas sobre o efeito da maconha no corpo ao invés de apenas proibir.
“Tem que educar uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito.”
Ao longo da entrevista, Dráuzio Varella falou abertamente sobre temas variados, como os perigos do cigarro eletrônico e a dificuldade de abandonar o vício em nicotina, comparando a dependência ao uso de crack.
Ver essa foto no Instagram