Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dua Lipa sobre se posicionar contra Israel: 'Para o bem maior'

Em maio de 2024, Dua Lipa protestou, nos stories do Instagram, sobre dezenas de palestinos mortos em ataques aéreos israelenses

Dua Lipa (Foto: Cindy Ord/Getty Images for TIME)
Dua Lipa (Foto: Cindy Ord/Getty Images for TIME)

Cantora de sucessos como "Houdini," "Dance The Night," "Don't Start Now" e "New Rules," Dua Lipa comentou como se pronunciar contra "genocídio israelense" foi "para o bem maior."

Vale lembrar como, em maio de 2024, a artista protestou, nos stories do Instagram, sobre dezenas de palestinos terem sido mortos por ataques aéreos israelenses em campos de refugiados no sul de Gaza. "Queimar crianças vivas nunca pode ser justificado," escreveu. "O mundo inteiro está mobilizado para parar o genocídio israelita. Por favor, mostre a sua solidariedade com Gaza."

+++LEIA MAIS: Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'

Agora, durante entrevista ao Radio Times, Dua Lipa relembrou o protesto que fez na rede social, assim como revelou como estava disposta a arriscar uma reação negativa por fazer declarações políticas publicamente.

"Quando falo sobre coisas que são políticas, eu me certifico duas, três vezes: 'OK, isso é sobre algo que é muito maior do que eu e é necessário - e essa é a única razão pela qual estou postando,'" afirmou. "Esse é meu único consolo ao fazer isso."

Sempre haverá reações adversas e opiniões de outras pessoas, então é uma grande decisão. Eu equilibro isso porque, em última análise, sinto que é para um bem maior, então estou disposta a [aceitar esse golpe].

+++LEIA MAIS: Dua Lipa é eleita uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo revista