Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Duff McKagan se juntará ao Guns N’ Roses para shows na Argentina, Paraguai, Bolívia e Brasil

Primeira parte da turnê brasileira contou com Tommy Stinson, baixista que se ausentará do grupo para participar da reunião do Replacements

Redação Publicado em 02/04/2014, às 13h38 - Atualizado em 03/04/2014, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N Roses - Kevork Djansezian/AP
Guns N Roses - Kevork Djansezian/AP

Os fãs brasileiros do Recife e Fortaleza terão uma novidade que nenhuma outra capital brasileira teve durante a primeira parte da passagem do Guns N’ Roses pelo país, no fim de março e início de abril: o baixista Duff McKagan.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock: Guns N’ Roses.

O músico, que integrou a formação clássica da banda no período áureo de Appetite for Destruction (1987), G N' R Lies (1988), Use Your Illusion I (1991) e Use Your Illusion II (1991), estará de volta à companhia de Axl para substituir o atual titular da vaga de baixista do grupo, Tommy Stinson.

Guns N’ Roses atrasa somente 25 minutos, faz cover de The Who e mostra os grandes hits em Belo Horizonte.

A revelação foi feita pelo próprio McKagan através da conta oficial do Twitter, ao publicar uma imagem com duas folhas de caderno com nomes de músicas do Guns N’ Roses escritas à mão, com a legenda: “Argentina, Paraguai, Bolívia e Brasil! Vejo vocês todos nas próximas semanas”. Veja a imagem abaixo.

A notícia foi confirmada posteriormente pela imprensa internacional, com a informação de que Stinson estaria deixando o cargo de baixista provisoriamente para se preparar para uma aguardada reunião do The Replacements, que ocorrerá no festival californiano Coachella, entre os dias 11 a 20 de abril.

Em São Paulo, o atraso do Guns N’ Roses foi de 1h30. O grupo alternou hits com solos prolongados e fez homenagem a Ayrton Senna. Veja como foi.

É esperado, contudo, que Stinson volte ao posto no que ocupa no Guns N’ Roses desde 1998, quando McKagan deixou o grupo liderado por Axl. Com isso, ao menos até o final da turnê sul-americana, o tecladista Dizzy Reed deixará de ser o mais antigo integrante da banda, além de Axl, é claro.

Guns N’ Roses retorna ao Brasil pela sexta vez e Dizzy Reed afirma: “Esperem pelo inesperado”.

O Guns já se apresentou por Rio de Janeiro (dia 20 de março), Belo Horizonte (dia 22), Brasília (dia 25), São Paulo (dia 28), Curitiba (dia 30) e Florianópolis (1º de abril). A banda agora toca em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 3.

A última vez que a banda veio ao Brasil foi há três anos, quando fechou o Rock in Rio debaixo de uma tempestade. Relembre aqui.

Em seguida, Axl e companhia seguem para fazer shows na Argentina, Paraguai e Bolívia, já com McKagan, e voltam ao Brasil para apresentações em Recife (dia 15) e Fortaleza (dia 17).