O ator lançou um fundo em parceria com Oprah Winfrey para combater os incêndios florestais
Dwayne Johnson, ator e filantropo multimilionário, vinha recebendo críticas pelo fundo de doações lançado em parceria com Oprah Winfrey para ajudar o Maui com os incêndios florestais. O principal motivo de insatisfação foi a postura do ator, que doou US$ 10 milhões inicialmente e esperava que pessoas com condições inferiores doassem o restante para ajudar os milhares de moradores da ilha afetados pelas chamas.
“Eu entendo que o dinheiro não cai do céu e não cresce nas árvores. Há muitas pessoas por aí que vivem de salário em salário. E eu entendo, e sei como é, vivi assim,” compartilhou The Rock em um vídeo no Instagram. “Quando você vive de salário em salário, você fica facilmente chateado e frustrado, e a última coisa que você quer ouvir quando está vivendo assim é alguém pedindo dinheiro, especialmente quando a pessoa está pedindo, já tem muito dinheiro.”
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson culpa executivos da DC pelo cancelamento de Adão Negro 2
O ator, que nunca havia feito este tipo de ação, considerou o equívoco com o Fundo Popular do Maui como uma lição. “Entendi e compreendo perfeitamente, e poderia ter sido melhor. E da próxima vez, serei melhor.”
“Ver as famílias e a comunidade se unirem depois desta tragédia é inspirador e estou orgulhoso do nosso povo polinésio”, disse na legenda do vídeo. “Obrigado a todos que ajudaram enviando recursos, amor e orações a todas as pessoas afetadas pelos incêndios e um amoroso mahalo e RESPEITO aos nossos líderes culturais OG, nossas organizações comunitárias locais e todos os nossos socorristas e todas as pessoas que se uniram para ajudar nosso povo.”
+++LEIA MAIS: The Rock receberá maior salário de ator na história; veja valor