Opinião

É ‘insultante’ que Barbie concorra ao Oscar de roteiro adaptado, diz Judd Apatow

Campanha de Barbie direcionava filme para disputar Melhor Roteiro Original, mas Academia do Oscar indicará em Melhor Roteiro Adaptado

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Barbie, com Margot Robbie, estreia na HBO Max (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Barbie, com Margot Robbie, estreia na HBO Max (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

A temporada de premiações em Hollywood mal começou e já teve uma polêmica: apesar da campanha da Warner Bros. Discovery para Barbie concorrer em Melhor Roteiro Original no Oscar 2024, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas colocará o filme de Greta Gerwig na disputa por Melhor Roteiro Adaptado — e isso é “insultante,” segundo Judd Apatow.

Vale lembrar como Apatow, comediante, diretor, produtor e roteirista de Hollywood, foi responsável por produções como O Virgem de 40 Anos (2005), O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004) e a série Freaks and Geeks.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie quer fazer mais filmes ‘originais e ousados’: ‘Não Barbie 2’

Em publicação feita no X, mais conhecido como Twitter, o artista comentou a notícia relatada pela New York Magazine. “É insultante dizer para os roteiristas que eles trabalhavam com material existente,” escreveu. “Não havia material ou história existente. Havia uma caixa transparente.”

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: adaptado, Barbie, filme, Judd Apatow, melhor roteiro, opinião, original, oscar