Participantes da feira puderam testar Mad Max e novo Pac Man
A E3 é uma convenção bem variada. Mesmo sendo restrita a membros da indústria e jornalistas, a feira recebe muita gente. No ano passado, 45.700 pessoas passaram pelo Los Angeles Convention Center. Isso cria um ambiente estranho no qual blogueiros amadores em busca de brindes se espremem em corredores ao lado de executivos de empresas bilionárias como Microsoft e Walmart. E todas as empresas presentes querem agradar e impressionar o espectro completo de pessoas que aparecem na E3, uma tarefa praticamente impossível.
Visando o público em geral, a Nintendo não fez uma apresentação para seus parceiros de negócios e a imprensa. Os executivos preferiram exibir um vídeo na internet cheio de cenas de dos novos jogos, que foram levados para serem testados em diversas lojas nos Estados Unidos. Também organizaram uma coletiva ao vivo para os parceiros de negócios e chamaram a imprensa para jogar seus novos títulos em seu estande, antes da feira abrir.
A Nintendo, que se retirou voluntariamente da guerra de consoles supertecnológicos, parece convencida de que trará novos jogadores ao Wii U somente contando com novos títulos das figurinhas carimbadas de seu elenco de personagens, já que faltam jogos feitos por outras empresas para a plataforma. Bayonetta 2, da Sega, era uma clara exceção na área da Nintendo, que era populada por Super Mario, Donkey Kong, Mario Kart, Yoshi e Zelda, entre outros.
Clique na galeria acima para ver alguns dos jogos lançados pela gigante japonesa e outros como o aguardado Mad Max, além de títulos mostrados pela Microsoft na última segunda, 10.