O britânico quebrou um recorde com o seu mais recente lançamento, o No.6 Collaborations Project
Ed Sheeran alcançou pela terceira vez o 1º lugar no topo da parada norte-americana Billboard. Desta vez, com o seu recente disco, No.6 Collaborations Project.
O trabalho, que conta com a parceria de cantores como Justin Bieber,Travis Scotte Cardi B, chegou à primeira posição e bateu o recorde de venda na categoria de álbum pop feito por um artista masculino.
O britânico já havia conquistado o topo da parada com os lançamentos dos discos ÷ ("Divide") em 2017 e com o X ("Multiply") em 2014.
Após vender 173 mil unidades em uma semana e conquistar o primeiro lugar do ranking, esse resultado colocou Sheeranà frente dos números de Shawn Mendes com o álbum homônimo lançado em 2018. Além disso, o novo projeto, até o momento, é considerado o 7º melhor desempenho do ano, deixando para trás nomes como Billie Eilish, Jonas Brothers e BTS.
+++LEIA MAIS: Quando todos os artistas do pop se tornaram o DJ Khaled?
Este gráfico de análise da Billboard 200 classifica os discos mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo multimétrico, que inclui as vendas dos CD’s e de streaming.
O cantor publicou em sua conta oficial do Instagram um agradecimento aos fãs e aos artistas que participaram do No.6 Collaborations Project. Toda a divulgação foi orgânica e promovida pelo próprio artista.
“Me sinto incrivelmente privilegiado por ter a chance de lançar um projeto artístico diferente do padrão que estou acostumado, que teve zero divulgação e mesmo assim atingiu o primeiro lugar. Vocês são incríveis, muito obrigado por todo o apoio, e muito obrigado à cada artista que compartilhou o seu talento comigo para este projeto” ele escreve.
+++LEIA MAIS: Novo disco do fenômeno BTS é lançado com participações de Ed Sheeran e Halsey
Esse não é o primeiro recorde que o britânico está quebrando. Segundo uma análise feita pela Music Business Worldwide, o novo álbum foi reproduzido 46,5 milhões de vezes em 24 horas no Spotify, sendo ouvido por 1/3 dos usuários da plataforma de streaming. Com isso, esses números levam o cantor a ser o artista mais ouvido do mundo.