Júri considerou Ed Sheeran inocente por supostamente copiar trechos da música 'Let's Get it On', de Marvin Gaye, no hit 'Thinking Out Loud'
Ed Sheeran foi inocentado no julgamento de caso de plágio de música de Marvin Gaye. O veredito do júri foi dado nesta quinta-feira, 4, que investigavam o músico por suposta cópia de "Let’s Get It On," clássico de Marvin Gaye, em seu hit "Thinking Out Loud."
Segundo o jornal The New York Times, Ed Sheeran abraçou sua advogada logo após o anúncio do veredito. O cantor ainda se disse "feliz" por ter derrotado alegações de direitos autorais que ele afirmou serem "sem base".
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran 'confessa' que copiou Marvin Gaye, diz advogado
Na saída do tribunal, Ed Sheeran leu um comunicado à imprensa no qual afirmou: "É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem".
Em seu argumento final de defesa no tribunal federal de Manhattan, Irene Farkas, advogada de Sheeran, disse que "não havia um único fragmento de evidência" para contradizer o depoimento de Sheeran e de sua co-compositora Amy Wadge.
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran mal chegou aos 30 e já prepara disco para lançar após a morte
Farkas ainda disse ao júri que esses eram "blocos de construção musicais básicos" dos quais ninguém é dono. "Você pode ouvir com seus próprios ouvidos como essas melodias soam quando tocadas. Eles não são nem remotamente semelhantes."
Marvin Gaye, falecido em 1984, colaborou com Townsend, que morreu em 2003, para escrever "Let's Get It On", canção que liderou as paradas da Billboard em 1973. "Thinking Out Loud" alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 em 2015.
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran queria Jay-Z como convidado em 'Shape of You'
Na última semana, Sheeran havia afirmado que deixaria a indústria se perdesse o caso. "Se isso acontecer, estou parando. Eu acho um verdadeiro insulto dedicar toda a minha vida sendo um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso".