Tarântulas e Dê Um Rolê, uma homenagem aos Novos Baianos, também tocam em evento gratuito no Largo da Batata
Nesta terça, 12, uma série de artistas se apresentarão gratuitamente no Largo da Batata, em São Paulo. Entre os nomes que subirão ao palco está a banda pernambucana Eddie (foto), o coletivo paulista Aláfia e a cantora baiana Michelle Abu.
O encontro acontece como uma ocupação cultural do espaço em Pinheiros, que começou no último domingo, 1º, quando Chico César, Lucas Santtana e As Bahias e a Cozinha Mineira tocaram por lá. Na segunda, 11, Rodrigo Ogi, Jonnata Doll e os Garotos Solventes e Marrero subiram ao palco.
A ocupação segue até o próximo dia 17, como um protesto de artistas, músicos e coletivos pela democracia, sob os lemas #OcupeaDemocracia e #MúsicaPelaDemocracia. Os shows estão acontecendo de maneira voluntária e, por isso, o cronograma pode sofrer alterações. Há ainda organização de mesas de debate e palestras.
Até o fim da ocupação, nomes como Black Alien, Rashid, Tiê, Tulipa Ruiz, BNegão, Bixiga 70, Rafael Castro, Anelis Assumpção, Tatá Aeroplano, Naná Rizinni, Aeromoças e Tenistas Russas, Lira, Tape & Scandurra, Jaloo, Maglore, Mauricio Pereira e MC Soffia também devem tocar no Largo da Batata.
A programação desta terça, 12, além de Eddie, Aláfia e Michelle Abu, também traz Tarântulas e Dê Um Rolê (homenagem aos Novos Baianos), entre outros nomes. As atividades começam às 9h, com shows a partir das 15h.