Antes de cantar “Long Road”, o vocalista do Pearl Jam disse que aquele momento era “uma pequena oração”
Eddie Vedder prestou uma homenagem a Chris Cornell durante apresentação no Global Citizen Festival: Mandela 100, que aconteceu neste domingo, em Johanesburgo, na África do Sul.
Antes de cantar a música “Long Road”, o frotman do Pearl Jam anunciou que aquele momento seria como “uma pequena oração”. Vedder explicou que a canção seria em homenagem a Nelson Mandela e ao “seu irmão Chris”, que morreu em 18 de maio de 2017.
Durante um show em Londres, pouco tempo depois da morte de Cornell, Vedder fez um emocionante discurso onde chamou o ex-vocalista do Soundgarden de irmão: “Essas coisas levam tempo e eu queria falar isso para todo mundo que foi afetado por isso e todos eles em casa e aqui apreciam muito o apoio e os bons pensamentos de um homem que era… sabe, ele não era só um amigo, ele era alguém que eu via como um irmão mais velho”.
O Global Citizen Festival: Mandela 100 foi um evento que reuniu grandes nomes da música para celebrar os 100 anos de Nelson Mandela, que morreu em 2013. Além de Eddie Vedder, o festival contou com shows de Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran, Chris Martin, Pharrel Williams, Usher e outros artistas.
Realizado anualmente desde 2012, o evento promove debates e levanta fundos para erradicar a pobreza mundial até 2030. Este ano, o Global Citizen Festival homenageou Nelson Mandela, líder do movimente contra o Apartheid – sistema de segregação racial sob o qual vivia a África do Sul.
Assista abaixo à homenagem feita por Eddie Vedder.