Em um festival na Califórnia, o vocalista do Pearl Jam fez uma versão sensível de "Walking The Cow"
Eddie Vedder tocou ao lado do The Strokes na última sexta, 27, no Festival de Ohana na Califórnia. O evento com curadoria do próprio vocalista do Pearl Jam contou com a banda de Julian Casablancas, Red Hot Chili Peppers, Fontaines D.C. e outros no line-up.
Durante o show dos Strokes, o grupo convidouVedder para dividir o palco. Juntos, tocaram "Hard To Imagine", do Pearl Jam, e o hit "Juicebox" da banda de Nova York.
Assista "Hard To Imagine":
Assista "Juicebox":
"Julian [Casablancas] me perguntou se eu gostaria de me juntar à eles aqui. Uma das razões que me levou a aceitar é a oportunidade de agradecer a todos os grandes artistas que estão aqui, especialmente aos Strokes", Vedder falou ao público.
+++LEIA MAIS: Eddie Vedder montou uma lista com os 13 melhores discos de todos os tempo; veja
O vocalista do Pearl Jam dedicou "Hard To Imagine" a ativistas de controle de armas nos Estados Unidos.
"Pediram para fazer uma versão dessa música e eu gostaria de dedicar a todas as pessoas em Everytown que estão trabalhando tão duro pela lei de armas. Respeite o direito de propriedade, mas também preserve o direito de nos sentirmos seguros em nossas cidades, comunidades, escolas e casas. Vamos perseverar!", discursou.
Ainda no festival, já no sábado, 28, para uma apresentação curta e solo, Eddie Vedder subiu ao palco e relembrou dois grandes músicos: Chris Cornell e Daniel Johnston, que faleceu em 11 de setembro.
+++LEIA MAIS: Morre Daniel Johnston, herói indie de Kurt Cobain, Beck e Wilco
Em homenagem a Johnston, o vocalista do Pearl Jam tocou uma versão do cantor, "Walking The Cow". Antes de iniciar a canção, Vedder revelou ao público um momento vivido com Cornell na época em que a dupla ouvia as cassetes do compositor norte-americano.
Assista: