A performance do vocalista aconteceu durante o festival beneficente da OMS para o combate ao coronavírus
Acompanhado apenas por um órgão, Eddie Vedder apresentou uma versão solo da canção “River Cross”, do Pearl Jam, no festival One World: Together at Home, que arrecadou US$ 127 milhões para a luta contra o coronavírus.
"Toda essa conversa sobre êxtase / Olhe em volta da promessa agora / Aqui e agora / Não pode me segurar / Não vai nos segurar”, cantou Vedder.
Apesar de “River Cross” encerrar o recém lançado disco da banda, Gigaton, o cantor já tocou a música diversas vezes durante performances solo, como, por exemplo, a primeira apresentação da canção no festival Ohana em 2017.
+++ LEIA MAIS: Como surgiu o nome ‘Pearl Jam’? 3 teorias erradas e 1 (provavelmente) certa
Com a pandemia de covid-19, a turnê norte-americana de Gigaton foi adiada assim que a doença surgiu nos Estados Unidos, em Seattle, cidade natal dos integrantes da banda e local do primeiro caso da doença no país.
“Trabalhamos duro com todos os nossos empresário e parceiros de negócios para encontrar outras soluções ou opções, mas os níveis de risco para nosso público e as comunidades deles são simplesmente altos demais para o nosso nível de conforto [...] Além disso, também temos um grupo único de fãs apaixonados que viajam por toda parte. Sempre nos sentimos honrados por isso e respeitamos as energias e devoção deles. No entanto, neste caso, viajar é algo a evitar", declarou a banda.
+++ LEIA MAIS: A maldição do Pearl Jam: por que a banda trocou 6 vezes de baterista em 8 anos?
Ele continuou: “Certamente o fato de não termos mensagens claras de nosso governo sobre a segurança das pessoas e nossa capacidade de ir trabalhar não ajudou. Como não temos exemplos da capacidade do nosso departamento nacional de saúde de liderar isso, não temos motivos para acreditar que [a doença] e estará sob controle nas próximas semanas ... Mais uma vez, aqui em Seattle, o que estamos testemunhando, não desejaríamos a ninguém ”.
Apresentado por Stephen Colbert, Jimmy Kimmel and Jimmy Fallon, o One World: Together at Home também teve a participação de Paul McCartney, os Rolling Stones, Billie Joe Armstrong , Billie Eilish, Lady Gaga e muitos outros artistas.
Assista à performance de Eddie Vedder no One World: Together at Home:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA