Bastidores mostram o processo de criação da personagem
Mesmo depois de 16 anos de lançamento, Os Incríveis (2004) continua sendo uma das principais joias da coroa da Pixar. Seja pelo enredo, que previu o retorno dos super-heróis às telonas, ou por personagens comicamente humanos; o longa é um dos mais queridos da parceria entre a Disney e a Pixar.
Com a chegada do Disney+ no Brasil, fãs podem revisitar as obras, além de explorar os bastidores nas abas “Extras” dos filmes. Em E Volução, a equipe de Os Incríveis fala sobre a icônica Edna Moda. Dublada pelo diretor do filme, Brad Bird, Edna passou por diferentes versões antes de assumir a forma que conhecemos e amamos: cabelo curto à lá Anna Wintour, baixa estatura, óculos grossos.
+++LEIA MAIS: Disney+ para adultos? Nova plataforma de streaming da Disney deve estrear em breve
Como uma amiga próxima de Helena, Edna foi pensada inicialmente como a Mulher-Elástico: alta, com cabelos castanhos e corpo elegantemente proporcional. Após discussões, foi decidido que Edna deveria ter um visual imponente, assim como sua personalidade. Neste momento, um mohawk rosa no maior estilo punk chegou a ser considerado.
Quando Bird assumiu a dublagem da personagem, os maneirismos começaram a aparecer e foram incorporados no projeto, que resultou na Edna vista em Os Incríveis e em sua continuação, Os Incríveis 2.
+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL