Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Edna Moda, de Os Incríveis, quase foi bonitona e teve cabelo punk; veja primeiras versões

Bastidores mostram o processo de criação da personagem

Redação Publicado em 14/12/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Divulgação/Disney)
(Foto: Divulgação/Disney)

Mesmo depois de 16 anos de lançamento, Os Incríveis (2004) continua sendo uma das principais joias da coroa da Pixar. Seja pelo enredo, que previu o retorno dos super-heróis às telonas, ou por personagens comicamente humanos; o longa é um dos mais queridos da parceria entre a Disney e a Pixar.

Com a chegada do Disney+ no Brasil, fãs podem revisitar as obras, além de explorar os bastidores nas abas “Extras” dos filmes. Em E Volução, a equipe de Os Incríveis fala sobre a icônica Edna Moda. Dublada pelo diretor do filme, Brad Bird, Edna passou por diferentes versões antes de assumir a forma que conhecemos e amamos: cabelo curto à lá Anna Wintour, baixa estatura, óculos grossos.

(Foto: Divulgação/Disney)

+++LEIA MAIS: Disney+ para adultos? Nova plataforma de streaming da Disney deve estrear em breve

Como uma amiga próxima de Helena, Edna foi pensada inicialmente como a Mulher-Elástico: alta, com cabelos castanhos e corpo elegantemente proporcional. Após discussões, foi decidido que Edna deveria ter um visual imponente, assim como sua personalidade. Neste momento, um mohawk rosa no maior estilo punk chegou a ser considerado.

(Foto: Divulgação/Disney)

Quando Bird assumiu a dublagem da personagem, os maneirismos começaram a aparecer e foram incorporados no projeto, que resultou na Edna vista em Os Incríveis e em sua continuação, Os Incríveis 2.


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL