Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Vem aí

Eduardo Paes anuncia U2, Beyoncé e holograma de Michael Jackson como possíveis atrações para show gratuito em Copacabana em 2025

Prefeito do Rio de Janeiro propõe instituir evento anual com grandes atrações internacionais

Imagem: Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou sua intenção de organizar um show gratuito na Praia de Copacabana em 2025, com o U2 como principal atração. A iniciativa faz parte de seu projeto de criar o "Celebration May", um evento anual que traria, a cada primeiro sábado de maio, uma grande apresentação internacional para a cidade.

A proposta ganhou força após o sucesso do show de Madonna, realizado em maio de 2024, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana e gerou impacto significativo na economia local. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.

 Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.

Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande.'' diz Paes.

ALGUÉM PEDIU? Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro, anuncia a banda U2 em Copacabana para 2025.

[image or embed]

— POPTime (@poptime.space) October 1, 2024 at 11:24 AM

O U2 já se apresentou no Brasil, mas sua última passagem pelo Rio de Janeiro foi em 1998, no Autódromo de Jacarepaguá.

Paes também destacou a importância desses megashows para a imagem e economia do Rio, e afirmou que o impacto vai além dos números imediatos, já que é algo que influencia o desejo de turistas visitarem o Rio e consolidando a imagem internacional da cidade. 

 Se você for pensar esse ganho não palpável, no imaginário, no desejo de vir ao Rio de estar no Rio, na consolidação da nossa imagem, esse legado intangível de um evento como esse é enorme, não dá para medir 

A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser Celebration May. Acho que é bom botar o nome gringo.