Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Cidade de Deus

Elenco da série 'Cidade de Deus' sofre agressão de policiais

Caso aconteceu enquanto a série, derivada do filme de 2002, era gravada na zona norte de São Paulo

Redação Publicado em 11/08/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Elenco da série 'Cidade de Deus' sofre agressão de policiais

Atores da série Cidade de Deus, derivado do filme de mesmo nome de 2002, foram abordados por policiais militares na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira, 11. Os profissionais afirmaram que foram agredidos pelos policiais enquanto gravavam cenas da série. A informação é do Jornal O Globo. 

Em vídeo publicado por um influenciador, um dos figurantes mostra o ferimento para a câmera. Conforme depoimentos dados à polícia, uma profissional da produção também foi agredida, apesar de explicar que se tratava de ficção.

Em abril, o diretor Fernando Meirelles revelou detalhes da produção, que deve se passar 20 anos após o enredo do filme, durante entrevista coletiva na última sexta, 14, na Rio2C.

Segundo o cineasta, os episódios não serão filmados no Rio de Janeiro, e São Paulo foi a cidade escolhida. "A produção está andando muito rápido, vamos começar a filmar em agosto. Estamos fazendo teste de elenco, vamos rodar grande parte em São Paulo. É uma questão econômica, é mais fácil fazer," Meirelles justificou (via Folha de S.Paulo).

+++ LEIA MAIS: Cidade de Deus é o segundo filme não-estadunidense mais visto no mundo

"Aqui é um pouco menos organizado, os acordos," completou. O diretor afirmou, no entanto, que algumas cenas em comunidades serão feitas no Rio de Janeiro.

Sem previsão de estreia, continuação de Cidade de Deus pode ganhar até três temporadas. A segunda, contaria com outro salto temporal, de 10 anos, enquanto a última seria contemporânea: "O filme era sobre a criminalidade. Agora, na série, a virada é a comunidade reagindo, como as comunidades passaram a ter voz, produzindo pessoas como Marielle. É o momento em que a milícia está entrando e os movimentos negros estão se fortalecendo."