Imagens de bastidores mostram Brian May, guitarrista da banda, ensinando truques de guitarra ao ator Gwilym Lee
Bohemian Rhapsody chegou nesta sexta, 8, nas plataformas digitais – para locação ou compra. Os usuários que optam por comprar o filme têm acesso a extras especiais da produção.
Os bônus incluem gravações sobre a história do Queen, os bastidores do filme, entrevistas, além da versão completa do show Live Aid, inédita nos cinemas e gravada na integra para o Bohemian Rhapsody.
+++ Bohemian Rhapsody rende milhões de dólares à ex-mulher de Freddie Mercury
Um dos vídeos que integram os extras mostra os atores Rami Malek, Gwilym Lee, Joe Mazzello contando como foi a experiência de cada um deles ao aprender a tocar os instrumentos para a gravação do filme.
Você pode assisti-lo abaixo, com exclusividade para a Rolling Stone Brasil.
O guitarrista do Queen, Brian May, também aparece nas gravações e conta o que explicou a Gwilym Lee para que o ator pudesse interpretá-lo de maneira correta.
+++ Adam Lambert revela que aparece em Bohemian Rhapsody
“Eu mostrei para ele alguns licks, mas não faço nada muito difícil”, contou May.
“Sei tocar guitarra base e violão, mas nada nesse nível”, confessou Lee.
Já Rami Malek, interprete de Freddie Mercury e indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel, revelou ter feito aulas de piano durante toda a filmagem da cinebiografia do Queen. “Além de um ótimo cantor, ele era um pianista sensacional.”
+++ Após ganhar dois Globos de Ouro, Brian May fala sobre críticas a Bohemian Rhapsody
O baixista da banda John Deacon foi vivido por Joe Mazzello, que esclareceu que tinha conhecimento sobre instrumentos, mas não o necessário para o filme. “Eu tocava guitarra e tem semelhanças entre guitarra de seis cordas e o baixo. Mas a parte mais difícil é a da mão direita”.
Assista abaixo ao vídeo completo: