Para manter o realismo da vida colegial ambientada na série, personagens que se formarem sairão do roteiro e serão substituídos por um grupo de novatos
Ryan Murphy, criador de Glee, declarou em uma entrevista ao site news.com.au que pretende renovar o elenco principal da série em 2012. A ideia é que os personagens sigam o curso natural de se formar no ensino médio e, depois disso, sejam substituídos por outros colegiais, o que garantiria a veracidade da vida estudantil dentro da ficção.
"Todos os anos vamos substituir personagens de um grupo", Murphy declarou. "Não dá nada mais deprimente do que um colegial começando a ficar careca", brincou ele. Desta forma, em 2012, os personagens dos protagonistas Lea Michele, Cory Monteith, Mark Salling e Chris Colfe não vão mais fazer parte da história e os atores ficarão fora da série.
O produtor admitiu que será doloroso se despedir deles, mas acredita que "você tem que ser verdadeiro ao fato de que há um grupo de pessoas que entram e saem da vida desses professores - eles se formam e vão embora".
Ele explicou ainda que o personagem Chord Overstreet (Sam Evans) foi introduzido na trama para começar esse processo de troca dos protagonistas.