Projeto Northmoor visa restaurar o imóvel e transformá-lo em museu histórico
Parte do elenco de O Senhor dos Anéis se juntou para salvar a antiga casa de J.R.R. Tolkien, autor dos livros originais da franquia, que deve ser colocada à venda em breve.
+++LEIA MAIS: O que assistir na HBO Go em dezembro? O Senhor dos Anéis, Bad Boys e Euphoria
Segundo a revista NME, Martin Freeman (Bilbo Bolseiro em O Hobbit), John Rhys-Davies (Gimli em O Senhor dos Anéis) e Ian McKellen (Gandalf em O Hobbit e O Senhor dos Anéis) agora colaboram com o Projeto Northmoor, a fim de ajudar a autora Julia Golding a comprar o espaço em Oxford.
O projeto visa arrecadar £ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 28 milhões), que serão usados para “promover o trabalho de Tolkien, permitir que uma ampla gama de escritores e artistas se reúnem para escrever, aprender e criar (...)”
Em comunicado, Rhys-Davies revelou que “a missão é transformar a casa de Tolkien num centro literário que servirá de inspiração para novas gerações de escritores, artistas e cineastas por muitos e muitos anos.”
No Twitter, McKellen compartilhou um vídeo e escreveu: “Ao contrário de outros escritores de sua estatura, não há nenhum centro dedicado a J.R.R Tolkien em qualquer lugar do mundo. Ainda.”
+++LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis
Veja abaixo:
Unlike other writers of his stature, there is no centre devoted to J.R.R. Tolkien anywhere in the world. Yet. @ProjNorthmoorhttps://t.co/pzMg8Yk2t2pic.twitter.com/jx2r5MVbcw
— Ian McKellen (@IanMcKellen) December 2, 2020
Já Golding disse à BBC News: “Tivemos uma resposta incrível desde que lançamos o projeto, há poucas horas.”
A arrecadação de fundos está aberta até 15 de março de 2021.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL