É a primeira entrevista do ator desde que se declarou transgênero e não-binário em dezembro de 2020
Em dezembro de 2020, Elliot Page se declarou transgênero e não-binário em uma publicação nas redes sociais. Publicada neste mês, o ator é o primeiro homem trans a estampar a capa da revista TIME.
Esta também é a primeira entrevista desde que Elliot Page se declarou transgênero. Ao longo da conversa com a repórter da revista, Katy Steinmetz, o ator contou sobre o processo de transição e falou sobre o momento atual que está vivendo.
+++LEIA MAIS: Elliot Page e Emma Portner anunciam divórcio após 3 anos de casamento
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
O ator, que ficou bastante conhecido pelo papel no filme Juno, contou: "Simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha." Ainda, Elliot Page revelou ter começado a entender ser um garoto e não uma menina quando tinha 9 anos.
Agora aos 34 anos, o astro afirmou que a pandemia foi importante para ele refletir: "Tive muito tempo sozinho para realmente focar nas coisas que penso, de muitas maneiras, que inconscientemente estava evitando. Finalmente fui capaz de aceitar ser transgênero e pude me tornar quem eu sou."
Também durante a pandemia, Elliot Page fez a cirurgia para remoção dos seios - mastectomia bilateral masculinizadora. O artista enfatiza, porém, que ser trans não significa apenas fazer uma cirurgia. Para o ator, no entanto, o procedimento "transformou completamente" a vida dele.
Por ser branco e com uma carreira bem-sucedida, o ator acredita ter privilégio e quer usá-lo para ajudar outras pessoas trans: "Meu privilégio me permitiu ter recursos para passar e estar onde estou hoje, e é claro que quero usar esse privilégio para ajudar da maneira que puder."
+++LEIA MAIS: Celebridades apoiam Elliot Page após ator se declarar transgênero
Veja a publicação de Elliot no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL