Ator explicou como representação do filme que o ajudou a chegar no patamar atual
Elliot Page indicou filme responsável por ajudá-lo a superar "isolamento, vergonha e ódio" de si mesmo durante adolescência, quando se descobriu LGBTQIA+. A fala veio em discurso após receber o Prêmio de Realização no Outfest em Los Angeles, segundo informações da Quem.
No discurso, explicou como Nunca Fui Santa (1999) o ajudou a ter certa ideia de representatividade nas mídias. "Sem as várias representações que consegui encontrar quando criança e adolescente - haviam poucas - não sei se teria conseguido," afirmou durante a cerimônia.
"Não sei se teria sobrevivido aos momentos tão extremos de isolamento, solidão, vergonha e ódio de mim mesmo, poderosos e abrangentes a ponto de dificilmente conseguir enxergar isso," continuou. "Aos 15 anos, mudando de canal, tropecei em Nunca Fui Santa. O diálogo naquele filme e as cenas nele transformaram a minha vida."
"Quase não falamos o suficiente sobre a importância da representação e o suficiente sobre quantas vidas ela salva e quantos futuros permite," finalizou o ator. Elliot Page anunciou transexualidade em dezembro de 2020, e recebeu apoio de diversos fãs e artistas, como Ian McKellen, Mark Ruffalo, James Gunn e Patrick Stewart.
+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Elliot Page interpretará Vanya depois de transição de gênero?
Nunca Fui Santa acompanha a estudante Megan (Natasha Lyonne), quem adora ser animadora de torcida e namora um jogador de futebol. Porém, a vida dela sofre uma reviravolta quando a família suspeita como a protagonista pode ser lésbica. Então, decidem mandá-la para uma escola de "reorientação sexual," na qual questiona a sexualidade pela primeira vez.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!