O CEO retomou às operações de produção da empresa na Califórnia, desafiando as ordens locais
Devido ao coronavírus, diversos governos estão aderindo ao isolamento social como medida para evitar a transmissão da doença. Sendo assim, muitas empresas fecharam para a proteção dos funcionários - mas não é o caso da fábrica da Tesla, na Califórnia. Em decisão de Elon Musk, o local retomou a produção.
+++LEIA MAIS: Tom Cruise quer fazer o primeiro filme no espaço com Elon Musk
Segundo a Consequence of Sound, Musk desafiou as ordens locais para retardar a disseminação da doença. No Twitter, o CEO da Tesla falou sobre a decisão de reabrir a fábrica: "Estarei na linha com todo mundo. Se alguém for preso, peço que seja apenas eu”.
Após a reabertura, a fábrica de carros elétricos está tão cheia quanto um dia normal. "A Califórnia aprovou, mas um funcionário do condado não eleito anulou ilegalmente" disse Musk no Twitter. “Além disso, todas as outras empresas de automóveis nos EUA são aprovadas para retomar. Apenas Tesla foi tratada diferente. Isso está super bagunçado!”, concluiu.
A lei no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, é um pouco complexa. Apesar da reabertura de fábricas de automóveis, como a Ford e a General Motors, estarem previstas para maio, a Tesla não poderia reabrir. As outras empresas têm a aprovação devido aos pedidos das autoridades locais, mas a localização da fábrica de Musk na baía de São Francisco impede a volta da produção por precisar seguir a lei do condado de Alameda.
Assim que Musk enviar o pedido para o condado de Alameda - ainda não apresentado às autoridades - a empresa poderá retomar a produção com um plano de segurança para proteger a saúde dos trabalhadores.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL