Cantor refletiu sobre como as redes sociais se tornaram veículos para discursos de ódio
Elton John repreendeu os propagadores de discurso de ódio anônimos da internet, ou haters, e defende que deveriam enfrentar responsabilidade pelos comentários publicados. Criticou-os por fazer do mundo “mais dividido e cruel.” As informações são do NME.
O cantor foi muito criticado pelo público ao longo da carreira, mas questionou quem se esconde atrás dos computadores para atacar outras pessoas. “Os últimos dois ou três anos foram de divisão ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos. Durante a quarentena, as redes sociais são o maior veículo para abusar das pessoas por questões como raça ou sexualidade,” disse John em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music.
“Se precisassem escrever os nomes ao lado dos comentários, não fariam. É horrível como podem escrever anonimamente sobre pessoas serem gay, ou de opinião política diferente, outra religião, ou mesmo abuso racial.”
O ponto principal de John é: passamos por um período difícil como sociedade, a pandemia de coronavírus. Os haters não ajudam a melhorar o ambiente digital com mensagens de ódio, portanto, deveriam enfrentar as repercussões por suas ações.
+++LEIA MAIS: Elton John revela que esteve trabalhando com Metallica na pandemia
Recentemente, Elton John, dono de hits como “Your Song” e “Tiny Dancer,” completou 74 anos. Na quarta, 14 de março, lançou uma colaboração com Rina Sawayama, uma nova versão de “Chosen Family,” música dela.
+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL