Pela atuação como Elvis Presley na cinebiografia com o cantor, Austin Butler ganhou prêmios como BAFTA e Globo de Ouro
Apesar de ter perdido o Oscar 2023 de Melhor Ator para Brendan Fraser (A Baleia), Austin Butler foi um dos principais destaques da temporada de filmes de 2022 com atuação em Elvis, e ganhou prêmios como BAFTA e Globo de Ouro. Porém, o trabalho dele na cinebiografia poderia significar um "fim de carreira, em vez de prêmios," segundo técnico de atuação.
Durante entrevista à People, Howard Fine, que treina a atuação de Butler, refletiu como a produção dirigida por Baz Luhrmann poderia ter sido bastante prejudicial para a carreira do artista de 32 anos, que também participou de Era uma Vez em... Hollywood (2019) e Zoey 101.
+++LEIA MAIS: Tom Hanks ficou preocupado com a saúde mental de Austin Butler após 'Elvis'; entenda
"Era um campo minado de perigo. Se ele tivesse feito uma imitação de Elvis, isso teria sido um fim de carreira, em vez de um prêmio, e ele poderia simplesmente ter ido para Las Vegas e tentado conseguir um emprego lá como imitador," afirmou.
"O segredo ao interpretar alguém que realmente viveu é não se passar por essa pessoa. É encontrar uma conexão com eles para que você encontre, em última análise, onde isso mora dentro de você," continuou. "Quantos personagens todos nós interpretamos ao longo de um dia? Muitos. E eles são todos partes de nós."
+++LEIA MAIS: De Radiohead a Miles Davis, os sons da playlist de Austin Butler
Além disso, Fine também falou sobre as intenções que Austin Butler tinha no começo da carreira: "Ele, logo de cara, queria ser um ator sério, mas não era apenas da boca para fora. Essa era toda a ética de trabalho dele."
E então ele começou a trabalhar e conseguiu O Diário de Carrie, ele conseguiu As Crônicas de Shannara. Mas toda vez que ele fazia uma pausa entre os seriados, ele estava na aula.