Shonka Dukureh interpretou Willie Mae “Big Mama” Thornton, lenda do blues, em Elvis (2022)
Shonka Dukureh, cantora e atriz que interpretou a lenda do blues Willie Mae “Big Mama”, morreu devido a "doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica", ou seja, hipertensão, de acordo com a autópsia (via Billboard).
Dukureh foi encontrada morta em seu apartamento em Nashville em 21 de julho; na época, a polícia disse que não havia suspeita de crime. Sua morte foi considerada “natural” pelo médico legista, que citou a pressão alta.
A morte da estrela ocorreu menos de um mês da estreia de Elvis.Dukureh ganhou elogios por sua interpretação poderosa.
"Uma luz especial se apagou hoje e toda a família cinematográfica de Elvis está com o coração partido pela perda de Shonka Dukureh," escreveu o diretor Baz Luhrmann no Instagram.
Dukureh foi criada em Charlotte e se mudou para Nashville para frequentar a Fisk University, onde estudou teatro. Ela era uma cantora autodidata que abriu show para Jamie Liddell and the Royal Pharaohs, e trabalhou com artistas como Nick Cave, Mike Farris, Pete Rock e Smoke Dza.
"Desde o momento no qual ela veio ao nosso mundo, Shonka trouxe alegria, espírito e, claro, sua voz e sua música. Sempre que ela estava no set, no palco ou mesmo na sala, todos sempre se sentiam animados," continuou Luhrmann. "Shonka estava apenas começando a encontrar um público maior para seu tremendo talento, e eu pude vê-la elevar multidões de pessoas no Coachella e além."
+++LEIA MAIS: Elvis Presley: por que o Rei do Rock nunca fez turnês mundiais?
Ver essa foto no Instagram